Esposição de trabalhos na formatura funssol indaiatuba

Funssol celebra formatura de mais de 300 alunos dos projetos Tesoura Encantada e Padaria Artesanal

Na tarde da última quinta-feira (26/6), o Fundo Social de Solidariedade de Indaiatuba (Funssol) promoveu a cerimônia de formatura de mais de 300 alunos dos projetos Tesoura Encantada e Padaria Artesanal. O evento, realizado no Indaiatuba Clube, marcou o encerramento do primeiro semestre de 2025 e contou com a presença do prefeito Dr. Custódio Tavares, da primeira-dama e presidente do Funssol, Dra. Kamila Tavares, e demais autoridades locais.

O Projeto Tesoura Encantada, voltado para cursos de corte, costura e criação de peças decorativas e utilitárias, formou 180 alunos. Já o Projeto Padaria Artesanal, que ensina técnicas de panificação, confeitaria e culinária prática, certificou 133 participantes. Juntos, os dois projetos somaram 26 turmas, divididas por níveis e especialidades.

Foto com Dr. Custódio Tavares, Dra Kamila Tavares, D. Enides Nogueira, Beatriz Lara Campos, e Prof Edileny Gomes e alunas de Costura passo a passo recebendo o certificado.
Foto: Eliandro Figueira – GP/PMI (Prefeitura Municipal de Indaiatuba)

Além disso, o semestre foi marcado por novas modalidades de capacitação, incluindo cursos rápidos no período noturno, como Cumins e Garçom, Cozinha Oriental, Bolos Caseiros e Comida Prática e Sustentável, atendendo mais 67 alunos. Houve ainda parcerias importantes, como o curso de Esmaltação em Gel com o Sebrae, e a formação de mais de 100 alunos no programa Caminho da Capacitação, realizado em parceria com o Governo do Estado, que trouxe carretas-escola para cursos em Cuidados Pet, Gastronomia e Confecção Industrial.

No total, 528 pessoas foram beneficiadas com oportunidades de aprendizado e qualificação neste primeiro semestre, e o Funssol já anunciou que novas turmas serão abertas a partir de agosto.

No Funssol acreditamos no potencial de cada um. Nossos cursos foram pensados para oferecer ferramentas reais de trabalho e empreendedorismo. Eu espero que cada passo dado a partir daqui seja um passo em direção à independência financeira e à melhoria da qualidade de vida de cada um dos formandos, destacou a Dra. Kamila Tavares.


Fonte: Prefeitura de Indaiatuba